top of page

Salvação

O que fazer para alcançar a salvação?


Todas as respostas que o homem precisa são encontras na Bíblia, que é a palavra de Deus, seu tema central é o amor de Deus para com os homens, enviando seu filho o Sr. Jesus Cristo para poder salvar todo que nele confia. Cristo viveu uma vida aqui perfeita, morreu na cruz e ressuscitou. É mediante esse sacrifício que você pode receber salvação e viver com toda certeza do que te acontecerá após a morte. Você já é salvo? As palavras abaixo contém versículos extraídos da Bíblia mostrando a vontade de Deus para sua vida e o caminho para salvação. 

O desejo de Deus para sua vida

“...deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. ITimóteo 2:3-4

Deus deseja que todos sejam salvos e conheçam sua palavra. Muitas pessoas vivem vidas sem propósito e vazias, vivem momentos alegres, mas não tem alegria eterna, fazem perguntas como: qual a razão de minha vida? Porque eu estou aqui e qual o meu futuro ? Após morrer onde passarei a eternidade? Você não nasceu para viver assim, mas nasceu para adorar a Deus e viver uma vida de propósitos com alegria eterna na presença dele com a certeza que Deus te ama e quer que você viva a eternidade com ele no céu. Porém muitos ainda não vivem com essa esperança e alegria, pois o pecado separa-os de Deus. 

Nossa situação

“...pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". Romanos 3.23.

A Bíblia afirma que todos nós cometemos pecamos, é ilusão de alguém pensar que nunca pecou, se você começar a refletir durante toda sua vida se lembrará de que já mentiu, teve pensamentos ruins e etc. Pecado é tudo que desagrada a Deus, desta maneira ninguém pode pensar que é uma pessoa boa ou perfeita pois com certeza já falhou. Se já pecamos a Bíblia afirma que estamos longe de Deus e necessitamos de perdão dos nossos pecados. 

O homem precisa de salvação porque SEM CRISTO:

  • Está preso na vontade do diabo (2 Timóteo 2.26);

  • Não é filho de Deus mas sim inimigo de Deus (Romanos 5.10);

  • Está condenado a viver após a morte em sofrimento, perdido eternamente (Apocalipse 20.15)

O pecado tem um preço 
" Pois o salário do pecado é a morte...". Romanos 6.23 

Aquele que morre sem perdão dos seus pecados, não apenas morre fisicamente mas passará toda a eternidade separado de Deus sofrendo eternamente. Desta maneira a situação de quem vive sua vida sem Deus é algo urgentíssimo, como alguém que está em uma UTI, pois este não sabe até quando irá viver e até quando terá oportunidade de ser perdoado e alcançar salvação. Lembre-se salvação é alcançada em vida, após a morte nunca mais ele poderá alcança-la. 

Preciso ser salvo de que ? 
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicenses 5:9 

Salvos da “ira”; quer dizer, do julgamento de Deus sobre o pecado, a Bíblia diz que Cristo voltará neste mundo para buscar os salvos e um dia Deus irá julgar os homens. Neste julgamento aquele que não tiver o perdão dos seus pecados será condenado a viver a eternidade longe dele horrivelmente em um lugar chamado inferno. Não queira pedir perdão para ele no dia desse julgamento, não queira suplicar salvação naquele dia, pois ele é um Deus justo e se você não aceitar seu perdão em vida ele te condenara. Neste julgamento não terá “jeitinho brasileiro”. Mas hoje ainda há esperança para salvação. 

Jesus a única esperança 


“Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Romanos 5:8 

Para o homem receber perdão ele precisa pagar o preço dos seus pecados. Muitos pensam que por fazer boas ações, ser um bom marido, boa esposa ou um bom filho serão perdoados e seus lugares já

estão reservados no céu. Porém, ninguém pode receber a salvação por seus próprios esforços ou méritos. O preço do perdão já foi pago na cruz por Jesus Cristo. Quando Jesus veio aqui neste mundo, ele não veio para ser aplaudido entre os homens, mas para morrer em nosso lugar. Aquele que não cometeu pecado, entregou sua vida na cruz como sacrifício perfeito, assim ele pagou o preço exigido para perdoar o pecado de todos que o aceitam. 

Deus te ama, mas para ser salvo você precisa DESISTIR 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3.16) 

Deus amou ao homem, mesmo o homem sendo seu inimigo e tendo praticado o mal. Assim, a salvação que ele oferece não é conquista humana, mas é dádiva de Deus. O homem está condenado a perecer, por isso Cristo morreu para que ele tenha vida eterna, mas para alcança-la é necessário arrependimento. Arrependimento é desistir, é parar de lutar contra Deus e parar de tentar ganhar sua própria salvação pelas suas obras. Muitas pessoas querem fazer coisas, boas obras ou até pagar o preço para salvação. É necessário desistir de querer “compra-la”, é necessário se arrepender dos pecados e aceitar o perdão divino mediante a Fé em Cristo confiando no seu amor. 


 

Ser salvos para que ? 
“...eu vim para que tenham vida e vida em abundancia” (João 10.10) 

Porque as pessoas vivem vidas vazias e sem propósitos ? Porque ainda não entenderam a maravilhosa vida que Deus quer que elas vivam. Seu desejo é que elas vivam para glória de Deus, vida abundante, em paz com a alegria eterna de estar para sempre com Cristo e praticando boas obras. Note que não somos salvos pelas boas obras, mas para as boas obras. 

 


Como receber a salvação ? 
“Porque pela graça sois salvos…” (Efésios 2.8a). 

Não a alcançamos por mérito, mas recebemo-la por graça. É um gracioso dom de Deus, sendo que nunca a merecemos. A graça de Deus é seu amor imerecido a nós. Primeiro, precisamos escutar o evangelho que é a boa nova da morte e ressurreição de Cristo, então é necessário pela fé confiar no Senhor Jesus, se arrepender dos seus pecados e aceitar Cristo como Senhor e salvador da sua vida. 



Qual outro meio de salvação ? 
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:36). 

Não existe outra salvação! Quem não se valer dela estará perdido por toda a eternidade! Somente a salvação em Cristo. Não há salvação confiando em nenhum outro homem ou mulher, pois somente Cristo morreu como sacrifício perfeito e ressuscitou dentre os mortos e um dia voltará para buscar seus filhos. Quando Cristo voltar qual será sua situação ? Estará entre os filhos dele ou inimigos de Deus ? 

É necessário que você entenda: 

  1. O pecado faz separação entre Deus e o homem;

  2. Quem não confessa Cristo como único salvador é inimigo e vive longe de Deus e já está condenado a perdição eterna;

  3. Deus te ama e quer que você tenha vida em abundância;

  4. Cristo morreu na cruz para perdoar os nossos pecados e nos conceder o privilégio de ser filhos de Deus e garantir vida eterna nos céus;

  5. Para receber Cristo como Salvador é necessário através de uma oração se arrepender dos seus pecados, receber e confessa-lo como Salvador e Senhor.


Se você entendeu a mensagem do evangelho acima e reconhece que necessita d perdão, ore e convide Jesus Cristo para ser Senhor e Salvador da sua vida. 
 


"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Romanos 10:13. 

Se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus, entre em contato conosco, para que possamos orienta-lo a seguir ao Sr. Jesus Cristo.

bottom of page